A Escola Municipal Nova Floresta, localizada na Linha C6 a 27 km da sede administrativa do Município de Campo Novo, realizou o primeiro Dia da Família na Escola.

O evento, que aconteceu no dia 12 de julho nas instalações do colégio, tem o objetivo de atrair e envolver as famílias dos alunos ao ambiente escolar, levando-os a conhecer mais sobre a escola, professores, demais profissionais e atividades desenvolvidas pela instituição e pelos próprios alunos.

Este foi o primeiro ano em que a escola removeu do calendário escolar as comemorações de Dia das Mães e Dia dos Pais e inseriu o Dia da Família na Escola. Para a gestora da instituição, Professora Giselly Mendes Marques, a experiência foi um sucesso aprovado pela escola e pela comunidade.

“Sabemos que a família é a base principal na formação e no desenvolvimento da criança”, declarou a Gestora, “Assim, escola e família devem andar em sintonia pelo sucesso de nossos alunos”.

O projeto foi desenvolvido pela equipe pedagógica da escola com a participação de todos os servidores e foi muito além das festividades do dia 12.

Durante toda a semana anterior ao evento, os alunos participaram de diversas atividades, preparadas pela equipe docente da escola, sobre o tema Família e o ápice foi realmente o Dia da Família na Escola onde a instituição recebeu com muito carinho os familiares de sua clientela escolar.

A programação foi extensa e contou com sorteios de brindes, bingo, brincadeiras com os pais, exposição de atividades desenvolvidas pelos alunos e diversas apresentações, tanto de alunos, quanto de servidores.

“Agradecemos muito a todos os envolvidos que ajudaram a tornar nosso primeiro Dia da Família na Escola um sucesso. Professores, servidores, famílias e comunidade em geral e, claro, nossos alunos, pois sem eles nada disso teria porque acontecer,” encerrou Giselly.

Thiago Laurencio – Assessor de Comunicação e Divulgação

Sem comentários.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Requerido(*).