Uma Comitiva de servidores de Campo Novo de Rondônia participou, durante a ultima quinta-feira, dia 11, do 1º Fórum Internacional de Turismo do Vale do Jamari.

O curso foi organizado pelo SEBRAE em parceria com o Projeto Líder Vale do Jamari, e outros órgãos governamentais, com o objetivo de instruir e capacitar servidores, lideranças, empresários e comunidade da Região do Vale do Jamari sobre a importância do turismo sustentável para o desenvolvimento regional.

Ao todo, foram promovidas duas palestras e uma mesa redonda com profissionais renomados a nível mundial, sendo a primeira com o tema “A EXPERIÊNCIA DO TURISMO SUSTENTÁVEL NA COSTA RICA”, ministrada pela Representante do Centro Agronómico Tropical de Investigación y Enseñanza (CATIE) e Reitora da Universidade de Cooperação Internacional em Bacalar, Sra. Lorena San Román Johanning.

A segunda palestra teve o tema “PERU – UM DESTINO DE EXPERIÊNCIA” ministrado pela Diretora de Turismo e Imagem do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Sra. Milagros Ochoa Koepke.

E por ultimo, mas não menos importante, a mesa redonda com o tema “O TURISMO COMO ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL” com a participação do Assessor de Imprensa da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes, Luiz Martins, e outros profissionais.

A Prefeita de Campo Novo, Valdenice Domingos, participou do evento assim como o Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, Moises Ferreira de Oliveira, o Diretor do Departamento de Turismo, Gustavo Marques, o Diretor do Departamento de Meio Ambiente, Marcos Bastos, a Gerente de Fomento a Projetos Agrícolas, Tamires da Silva, a Coordenadora da Estação de Tratamento de Aguas, Catieli Oliveira, o Fiscal Ambiental, Marionildo Landinho, e o Agente Administrativo da SEAMAT, Gabriel Eloy.

Thiago Laurencio – Assessor de Comunicação e Divulgação