Uma comitiva de aproximadamente 100 pessoas, entre alunos, colaboradores e familiares, da Associação dos Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) de Buritis esteve realizando uma série de atividades na Praça Municipal de Campo Novo de Rondônia alusivas a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019.

Como Campo Novo não possui uma sede da instituição, a APAE de Buritis é responsável pelo atendimento de aproximadamente 46 alunos de Campo Novo, Distritos e zona rural do município. Atendimento esse que acontece através de uma parceria entre a instituição, a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

No evento de hoje, foi realizada uma apresentação de capoeira, sob comando do professor Anzol, além de muitas brincadeiras, músicas, um delicioso lanche e a participação especial do Grupo de Idosos Viva a Vida que realizou a exposição de trabalhos de artesanato realizados no Centro de Referencia em Assistência Social.

“Essa programação é muito importante para chamar a atenção da população para as pessoas portadoras de deficiência”, explicou o Presidente da APAE de Buritis, Osmar Fermiano, “a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é uma forma de mostrar para a sociedade que existimos e que queremos ser incluídos”.

“Agradecemos a parceria da Secretaria de Educação e a Secretaria de Assistência Social de Campo Novo, em especial a todos os servidores do CRAS e de outros departamentos que estão colaborando conosco hoje e em todos os outros dias”, declarou a Diretora da APAE, Claudineia Glufka Magrim.

O evento ainda contou com a participação da Secretária de Assistência Social de Campo Novo, Francisca Prado e da Coordenadora do Centro de Referencia em Assistência Social (CRAS), Eluciana de Sousa da Silva.

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla  2019

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto instituída pela Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Com base no tema: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos. seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das APAES.

Thiago Laurencio – Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Sem comentários.

Deixe um comentário

O e-mail não será publicado. Requerido(*).

19 + seis =