A Prefeita de Campo Novo de Rondônia, Valdenice Domingos Ferreira, popular Val, recebeu durante a manhã desta quinta-feira, dia 22, um grupo de servidores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM).

A pauta da reunião foi a reativação do Conselho Consultivo do Parque Estadual de Guajará-Mirim, uma grande área de proteção ambiental que abrange áreas dos municípios de Buritis, Guajará-Mirim, Nova Mamoré e Campo Novo de Rondônia.

A equipe da SEDAM está realizando essas reuniões nos quatro municípios que possuem áreas de proteção ambiental englobados no referido parque, pois esses municípios tem direito a indicar integrantes para o conselho consultivo.

Além de representantes das prefeituras municipais e secretarias de meio ambiente de cada município, o conselho permite também a participação de representantes das câmaras municipais e de cooperativas ou associações que representem segmentos como agricultura, mineração e outras áreas de exploração ambiental direta ou indireta.

O conselho consultivo do Parque Estadual de Guajará Mirim já esteve em pleno funcionamento e atualmente se encontra paralisado. A intenção da secretaria é reativar o mesmo para assim tomar decisões mais eficazes quanto a gestão do referido parque.

Além da Prefeita Val, a reunião contou também com a participação do Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, Moises Ferreira Oliveira Filho, do Chefe da Divisão de Fomento (SEDAM), Osvaldo Castro de Oliveira, do Gerente de Proteção e Monitoramento de Unidades de Conservação (SEDAM), Luiz Carlos Mareto, da Chefe da Divisão de Implantação de Conselhos (SEDAM), Rosalina Santos Dias e do Gerente Regional de Gestão Ambiental da SEDAM em Guajará Mirim, Sidny Frazão de Almeida.

Thiago Laurencio – Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura de Campo Novo de Rondônia.