É de conhecimento comum da população de Campo Novo de Rondônia que a Prefeitura Municipal tem passado por sérias dificuldades financeiras e que a queda da arrecadação municipal junto com gastos ocasionados por forças além da vontade dessa gestão, levou as contas municipais ao vermelho.

Também é de conhecimento da população, que no meio público existem leis e normas que controlam o orçamento municipal e exigem que um determinado valor seja investido em certa área dos serviços prestados pela Prefeitura e suas secretarias.

Diante disso, a Prefeitura de Campo Novo, infelizmente, teve a necessidade de diminuir gastos com contratos de hora maquinas incluindo os gastos com aspersão em vias públicas realizado pelos caminhões pipas nos distritos, uma vez que os mesmos eram de uma empresa que após procedimento licitatório prestava diversos serviços à prefeitura.

Essa ação é devido a atual falta de recurso para a manutenção do serviço, pois há áreas de maior urgência que necessitam da atenção da Administração e não há possibilidade de corte de gastos.

Isto posto, informamos que a frota municipal possui um caminhão pipa que será direcionado para prestar o mesmo serviço realizado pelos caminhões terceirizados, mas de forma intercalada, ou seja, haverá um revezamento entre o atendimento ao Distrito Três Coqueiros e Distrito Rio Branco.

É o desejo da gestão, principalmente da Prefeita Valdenice Domingos, que a situação financeira do município se recupere e que não seja mais necessário corte de gastos em ações públicas, mas, na atual situação, essa ação é necessária no momento para que outros serviços, mais essenciais, não sejam paralisados.

Assessoria de Comunicação e Divulgação

Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

Sem comentários.

Deixe um comentário

O e-mail não será publicado. Requerido(*).

5 × um =