Durante o mês de agosto, a Prefeita Municipal de Campo Novo de Rondônia Valdenice Domingos Ferreira, esteve na capital do Estado cumprindo uma extensa agenda de reunião.

Na oportunidade, Val esteve buscando parcerias para atendimento a diversas demandas do município.

INSS

No dia 16 de agosto, Val esteve na sede regional do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), onde assinou juntamente com a Gerente Executiva do INSS em Rondônia, Marcia Cristina Pinto, um termo de cooperação para atendimento do INSS em Campo Novo.

Com esse termo a Prefeitura Municipal se compromete a ceder um servidor que passará por um treinamento e ficará responsável pelos serviços de um Posto de atendimento do INSS. Esse serviço será disponibilizado apenas para servidores públicos, podendo chegar a ser estendido a toda a população no futuro.

Também participaram da reunião o Procurador Geral do Município, Dr Jean Noujain Neto, o Corregedor, Dr Marcio Schultz, e o Técnico em gestão Pública, Jeferson Alvis Werkhausen.

IFRO

Já no dia 23 de agosto, a Prefeita Val participou de uma reunião com o Diretor de Educação a Distância do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Adonias Soares da Silva Junior, onde realizou um acordo verbal, que logo será oficializado através de um Termo de Cooperação, para a oferta de um curso de graduação e um curso de pós-graduação no modelo EaD.

Através desse termo o IFRO disponibilizará um total de 40 vagas para Licenciatura em Pedagogia e 40 vagas para Pós-graduação em Administração Pública, sendo que as vagas de graduação serão abertas ao público e as de pós serão destinadas para atender aos servidores públicos municipais podendo ser abertas para a população em caso do não preenchimento das vagas.

Em contrapartida, a Prefeitura de Campo Novo disponibilizará a estrutura física assim como 1 servidor que atuará como Coordenador de Polo do IFRO em Campo Novo após o devido treinamento.

O Presidente da Câmara Municipal de Campo Novo, Vereador Mazinho da Vila União esteve acompanhando a prefeita.

SEDUC

Ainda no dia 23, Val esteve reunida na Secretaria Estadual de Educação (SEDUC onde realizou tratativas sobre o reordenamento dos alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Sete de Setembro no Distrito Três Coqueiros e a Implantação do Ensino Médio no Distrito Vila União.

Val também tratou do Termo de Convênio entre Município e SEDUC para atender os alunos da Escola Estadual Ruth Rocha do Distrito Rio Branco. Com esse termo, os alunos de 6º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio da referida escola passarão a frequentar a Escola Municipal Rio Branco, que ficará responsável pelo atendimento educacional e gestão administrativa compartilhada da escola estadual.

Esse termo é fruto de uma longa conversa entre município e SEDUC e é necessária para garantir a continuidade e a boa qualidade de ensino para os alunos do Distrito Rio Branco, uma vez que a estrutura física da Escola Estadual Ruth Rocha precisa de adequações.

Também participaram da reunião o Presidente da Câmara Municipal de Campo Novo, Vereador Mazinho da Vila União, a Diretora Administrativa Financeira da SEDUC, Julice Barbosa da Silva, a Coordenadora de Engenharia Arlene, o Engenheiro Jacome e os Assessores Jurídicos Ederli e Abimael.

DNIT

Para encerrar a agenda do dia 23, Val também esteve na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) cobrando um posicionamento para a recuperação de uma pequena parte da BR 421 que já está com a pavimentação asfáltica deteriorada.

Val também cobrou do DNIT a construção de uma nova ponte sobre o Rio Braço Esquerdo, localizada na BR 421 a aproximadamente 2 km de Campo Novo, que foi incendiada por populares uma vez que a mesma estava muito avariada desde as fortes chuvas do inicio de 2019.

Thiago Laurencio – Assessor de Imprensa e Comunicação