A Prefeita de Campo Novo de Rondônia, Val, participou no último sábado, dia 10, do Lançamento do projeto “Pacto Pela Aprendizagem”.

O evento aconteceu no Município de Itapuã do Oeste e contou com a presença do Senador Confúcio Moura, dos Deputados Estaduais Chiquinho da EMATER,  Jhony Paixão e Ezequiel Neiva além dos prefeitos e prefeitas dos Municípios do Vale do Jamari.

Durante todo o dia aconteceram várias ações de parceiros e voluntários como FIERO, SEBRAE, Exército que levaram para a população serviços médicos, odontológicos, profissionalizantes, tudo isso com muitas brincadeiras, apresentações de grupos culturais e diversão para toda a população. Além disso, o senador inaugurou a Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe e entregou à população as escolas de ensino fundamental Sossego da Mamãe e Doutor Custódio que foram completamente revitalizadas pela 17º Brigada de Infantaria e Selva.

Além de Itapuã do Oeste, o projeto irá se estender a outros municípios inclusive Campo Novo de Rondônia.

Projeto “Pacto Pela Aprendizagem”

Idealizado pelo senador Confúcio Moura, o projeto tem o objetivo de unir forças com o Senado Federal e as escolas públicas de Rondônia, para a melhoria da qualidade do ensino, assim obtendo avanços significativos para o desenvolvimento de projetos educacionais efetivos, funcionando como um mecanismo de debate entre a sociedade geral e os poderes para a melhoria da educação básica.

De acordo com o senador Confúcio Moura o pacto pela aprendizagem é um compromisso conjunto para o desenvolvimento de projetos educacionais efetivos, o qual funcionará como um mecanismo fixo de discussão entre a sociedade em geral, os entes e/ou poderes, na busca de melhorias para os alunos da educação básica.

“Neste primeiro momento foram beneficiados 2.700 alunos da rede básica em Itapuã do Oeste. Inauguramos a Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe e entregamos à população as escolas de ensino fundamental Sossego da Mamãe e Doutor Custódio que foram completamente revitalizadas pela 17º Brigada de Infantaria e Selva. Agradeço a todos que apoiaram e acreditaram no projeto”, finalizou o Senador.

Com informações de Assessoria Parlamentar,

Thiago Laurencio – Assessor de Imprensa e Comunicação

Fotos: Divulgação

Sem comentários.

Deixe um comentário

O e-mail não será publicado. Requerido(*).

dez + 13 =