A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Campo Novo de Rondônia iniciou, na manha desta quinta-feira, dia 22, a construção de uma ponte sobre o Rio Braço Esquerdo na BR 421 sentido Distrito Três Coqueiros, a aproximadamente 2 Km do município.

A referida ponte é uma medida paliativa, cujo objetivo é não cessar o tráfego da via uma vez que a antiga ponte foi queimada por terceiros.

Todo o problema se iniciou quando a antiga ponte sofreu sérias avarias durante a última temporada de chuvas, chegando a ficar ondulada e oferecendo risco aos usuários da via. Desde então a Prefeitura de Campo Novo tem cobrado uma solução do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão responsável pela manutenção da BR 421 incluindo bueiros e pontes.

Infelizmente, a demanda não foi atendida o que aumentou a insatisfação da população chegando a levar algumas pessoas a incendiar a ponte na expectativa de obter uma solução ao seu problema com a construção de uma ponte nova.

“Essa ponte tem apenas o objetivo de manter o transito na BR 421, que é uma via muito importante para o município de Campo Novo,” explicou o Secretário Municipal de Obras, Francisco Nogueira, “Nós continuamos buscando apoio e cobrando do DNIT a construção de uma ponte maior e mais segura como é necessário”.

A ponte emergencial foi planejada para atender a demanda até o mês de Outubro, quando se inicia a temporada de chuva.

“Agradecemos ao PM Mario e ao Reginaldo da COMAPRE, parceiros dessa obra, pois a Prefeitura não tem condições de construir uma ponte desse porte sozinha no momento. Isso aumenta ainda mais a importância da parceria da população”, encerrou o Secretário.

Thiago Laurencio – Assessor de Imprensa e Comunicação.