A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo (SEAMAT) em parceria com o Instituto Chico Mendes para Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Programa Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA) e a Policia Militar, realizou, durante a tarde da ultima quinta-feira dia 20, uma campanha em favor da Conscientização Ambiental para que se evite a pratica de queimadas.

Pela cidade e em pit stop, os colaboradores realizaram esclarecimentos acerca dos malefícios causados pela queima de resíduos, além de colagem de adesivos e entrega de abanador com os dizeres QUEIMAR É CRIME.

A ação faz parte das estratégias de combate a queimadas desenvolvido pelos órgão de Meio Ambiente uma vez que nessa época do ano é muito comum a incidência de queimadas, tanto urbanas quanto rurais, quanto de incêndios originados dessas queimadas.

É sabido que todos os brasileiros estão sofrendo atualmente com as queimadas e a repercussão é mundial. Dessa forma a SEAMAT espera que com essa campanha contribua com uma parcela dos trabalhos necessários para a conscientização integral da sociedade quanto a se evitar queimadas, seja de lixo doméstico, florestas, pastos ou qualquer outra queima ilegal.

Somente quando a população estiver consciente de seu papel fundamental é que atingiremos a preservação ambiental.

Com informações de SEAMAT.

Thiago laurêncio – Assessor de Imprensa e Comunicação.

Sem comentários.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Requerido(*).