A Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, recebeu na última quinta-feira, dia 29, o Título de Projeto Inovador 2019.

A premiação foi entregue durante o I Fórum Cidades Digitais que aconteceu na cidade de Porto Velho. A responsável por receber o certificado foi a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Eluciene de Souza Silva, que representou a Prefeita Municipal Valdenice Domingos, juntamente com o idealizador desse projeto Oilson dos Santos Lima.

Campo Novo recebeu o prêmio por desenvolver o Projeto Educar com Tecnologia, um projeto inédito que utiliza um software criado pelo Professor Oilson para incentivar a participação dos pais e familiares na educação de seus filhos e aumentar o aproveitamento dos alunos.

Esse projeto já se encontra em fase de testes com algumas turmas da Escola Municipal Cassiano Ricardo.

Fórum Cidades Digitais

O I Fórum de Cidades Digitais do Estado de Rondônia, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) e o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), tem o objetivo de reunir Prefeitos e gestores públicos de mais de 20 municípios inscritos para trazer soluções que facilitem a adoção de ferramentas que melhorem a gestão e os serviços prestados à população.

“O objetivo é promover a troca de experiências e aproximar gestores de empresas fornecedoras de soluções que possam contribuir com a desburocratização da máquina pública”, explicou o Diretor da Rede Cidades Digitais José Marinho, “Tecnologia atualmente é vista como imprescindível para agilizar processos, reduzir custos e melhorar a relação entre cidade e cidadão”.

Dezoito municípios de Rondônia foram selecionados pela Rede Cidade Digital (RCD) e receberam o título de Projeto Inovador, por iniciativas implantadas nas localidades que visam melhorar a máquina pública através da tecnologia. São eles:

Alta Floresta d’Oeste App Web Rádio
Alto Paraíso Sistema de Controle de Gastos
Ariquemes Prefeitura Digital
Buritis Utilização de Tablets para Agentes Comunitários
Cacoal Utilização de software para a Infraestrutura Urbana
Campo Novo de Rondônia Educar com Tecnologia
Cerejeiras App de Serviços e Soluções
Cujubim Implantação do sistema de Iluminação LED
Itapuã do Oeste Inclusão Digital
Jaru Utilização de Tablets para Agentes Comunitários
Ji-Paraná Implantação de laboratórios de informática nas escolas
Monte Negro Recadastramento Imobiliário
Nova Brasilândia d’Oeste Software Digital: Nota Fiscal Eletrônica
São Francisco do Guaporé Informatização dos serviços públicos
Ouro Preto do Oeste Sistema Ambulatorial Online
Porto Velho Data Center Container
Rolim de Moura Sistema Online para Licenciamento Ambiental
Theobroma Praça Digital

Thiago Laurencio – Assessor de Imprensa e Comunicação

Sem comentários.

Deixe um comentário

O e-mail não será publicado. Requerido(*).

onze + 14 =