O mês de agosto e início de setembro a Creche e Escola Municipal de Educação Infantil Paulo Coelho foi marcada com muitas atividades referentes à semana da pátria.

As pedagogas planejaram várias atividades com o objetivo de despertar o sentimento de patriotismo e desenvolver a compreensão do passado histórico de nosso país. O dia do soldado celebra a atividade exercida pelos soldados do Exército Brasileiro, que trabalham e lutam pela proteção da Nação.

A independência do Brasil, ocorrido no dia 7 de setembro de 1822, D. Pedro foi às margens do Rio Ipiranga, em São Paulo, e fez a famosa declaração: “Independência ou morte”.

Essas datas foram comemoradas com diversas atividades realizadas pelos alunos do Maternal I, II e III dos períodos matutino e vespertino, entre elas a roda de conversa sobre as datas cívicas da semana da pátria, construção de cavalinhos com garrafa PET, momento cívico com o hino nacional, apresentação de teatro de fantoche pelos funcionários e desfile com a fanfarra municipal na rua.

As crianças se envolveram muito nas atividades, além de começar a ter a percepção de cidadania.

Sem comentários.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Requerido(*).