A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer iniciou nessa quarta-feira (18) a entrega de cartilhas de reforço escolar para alunos das escolas municipais.

A ação faz parte do Projeto Movimento Rondônia pela Educação (MRPE), desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em parceria com o SICOOB em todo o Estado de Rondônia.

As apostilas têm 196 páginas de conteúdo produzido pela Secretaria de Educação de Duque de Caxias (RJ). O SICOOB Norte investiu na impressão das apostilas, que abordam temas de Matemática, Português, Educação Empreendedora, Educação Financeira e Cooperativista.

Na quarta-feira a cartilha já foi entregue para quatro turmas do 5º ano do ensino fundamental da Escola Cassiano Ricardo enquanto nas Escolas Nova Floresta e Tancredo Neves II foram entregues para uma turma cada. Já a Escola Rio Branco e Escola 7 de Setembro receberam as cartilhas nessa sexta-feira, dia 20.

A entrega foi feita pela Prefeita Val, acompanhada da Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Eluciene Souza Silva, e equipe técnica da SEMEC.

O material será usado com o objetivo de complementar e auxiliar o processo educacional focando no reforço para as avaliações do SAEB, o melhoramento do nível do IDEB e como preparativo para a adesão do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) para o ano de 2020, visando o empreendedorismo nas escolas.

Por: Thiago Laurencio – Assessor de Imprensa e Comunicação!

Sem comentários.

Deixe um comentário

O e-mail não será publicado. Requerido(*).

1 × um =