A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde estão realizando, em todas as escolas de Campo Novo, palestras alusivas a Campanha de Prevenção ao Suicídio “Setembro Amarelo”.

A primeira palestra aconteceu no Pátio da Igreja Católica no Distrito Rio Branco onde a Enfermeira Elizângela e o Dr Bruno estiveram debatendo o tema com agentes comunitários de saúde e a comunidade em geral, uma vez que a palestra foi aberta aos moradores do distrito.

Ainda em Rio Branco, aconteceu a caminhada do Setembro Amarelo, que contou com a participação dos alunos e servidores da Escola Municipal Rio Branco e Escola Estadual Ruth Rocha além do apoio dos soldados da 17ª Brigada de Infantaria de Selva que estão atuando no combate as queimadas da região.

A Escola Tancredo Neves II, no Distrito Vila União, recebeu a Enfermeira Ana Paula e a Médica Morgana no dia 18 para conversar sobre o tema. Logo após, no dia 19, foi a vez da Escola 7 de Setembro receber a palestra que foi ministrada pela Enfermeira Andriele Vancini e o Médico Christian Sandro.

Já a Escola Nova Floresta debaterá o tema no dia 23 com a Enfermeira Ana Paula e a Médica Morgana enquanto no dia 26 acontecerá na Escola 15 de outubro sob comando da psicóloga Jennifer em complementação ao projeto que a escola já vem desenvolvendo.

A Escola Cassiano Ricardo também receberá uma palestra sobre o tema, mas ainda não possui data definida.

Para encerrar, no dia 7 de outubro, a Enfermeira Andriele Vancinni e o Médico Roberto realizarão uma roda de conversa com alunos, servidores e alguns convidados na Escola 15 de outubro.

Por: Thiago Laurencio – Assessor de Imprensa e Comunicação!