O 2º Encontro Estadual de Turismo aconteceu durante os dias 23, 24 e 25 de Outubro no Município de Cacoal e juntou Prefeitos, Secretários e empresários ligados ao Turismo em Rondônia.

Com 3 dias de duração e uma extensa grade de palestras e debates, o encontro teve o objetivo de fomentar o turismo regional através da capacitação de Municípios e empresas que atuam ou pretendem atuar no ramo.

Catiele Oliveira, servidora da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo (SEAMAT) de Campo Novo, representou a Prefeita Valdenice Domingos e o Secretário da SEAMAT Moisés Oliveira no evento.

Turismo em Campo Novo

Com belezas naturais raras, Campo Novo foi inserido recentemente no Mapa Turístico de Rondônia e conta com um projeto, já em andamento, para a regularização e a exploração sustentável do Ecoturismo Regional.

Para isso, diversos órgãos e entidades estão reunidos para garantir o crescimento da economia local, a partir da abertura desse novo ramo de negócios, mas sem prejudicar a Biodiversidade.

Por Thiago Laurencio – Assessor de Imprensa e Comunicação.