A Prefeita de Campo Novo de Rondônia, Valdenice Domingos Ferreira, recebeu na ultima sexta-feira (27) o Superintendente do SEBRAE Rondônia, Daniel Pereira.

Durante a visita, Daniel realizou a entrega de apostilas do Movimento Rondônia pela Educação, um projeto do SEBRAE em parceria com o SICOOB Norte que visa juntar instituições públicas e privadas em prol do fomento á educação.

A apostila entregue, elaborada pela Secretaria de Educação de Duque de Caxias/RJ, traz conteúdos de Matemática e Português além de educação financeira, empreendedora e cooperativista. As apostilas serão usadas como material de apoio e complementar para preparar os alunos do 5º ano das escolas públicas municipais para a Prova Brasil.

Segundo Daniel, falar de educação financeira, empreendedorismo e cooperativismo desde cedo é importante pois “prepara os alunos, incentivando-os a desenvolverem o espírito empreendedor, para que adquiram autonomia na capacidade de gerar seus próprios recursos”.

“O aluno que o Sebrae quer preparar para ser empreendedor adquire a postura otimista, se por acaso as coisas não derem certo ele manterá a confiança para continuar em sua trajetória, porque acredita no seu potencial de realizar aquilo a que se propõe e não se desviará dos princípios que levam ao bem comum”, declarou o Superintendente.

Também estiveram presentes a Gerente do P.A. do SICOOB Amazônia em Campo Novo de Rondônia, Daiane Sousa Santos, o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Novo de Rondônia (ACICAMP), Isaac de Moraes Pinto, o Secretário municipal de Administração, Marcio da Costa Murata, a Secretária Municipal de Assistência Social, Francisca Prado da Silva e o Presidente da Associação Renascer da Melhor Idade  de Campo Novo de Rondônia, Sebastião Carlos de Oliveira.

Texto: Thiago Laurencio – Assessor de Imprensa e Comunicação!

Sem comentários.

Deixe um comentário

O e-mail não será publicado. Requerido(*).

1 × 4 =