A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Campo Novo de Rondônia realizou nessa terça-feira, dia 2, a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Com o tema “Os desafios do SUAS á luz do Plano Decenal”, a conferência aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Campo Novo e contou com a participação de servidores da SEMAS e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) além de outros profissionais da área e pessoas da comunidade em geral.

Ao todo foram debatidos 4 eixos temáticos, sendo eles:

1 – “A emenda constitucional nº 95 e seus impactos frente ao SUAS” – Palestrante: Elielto Eduardo Vieira.

2 – “A relação do SUAS com o Sistema de justiça” – Palestrante: Assistente Social Fernanda Andrade da Silva.

3 – “A reforma da Previdência Social e seus impactos na seguridade social” – Palestrante: Assistente Social Fernanda Andrade da Silva.

4 – “Gestão e Controle Social no SUAS” – Palestrante:  Kelly Cristina Brum de Lara.

A conferência ainda contou com a participação dos membros da Associação Renascer da Melhor Idade.

Texto: Thiago Laurencio – Assessor de Imprensa e Comunicação!