O dia das Crianças é comemorado anualmente no dia 12 de Outubro, mas em Campo Novo de Rondônia a festa aconteceu no dia 13, domingo, na Praça Municipal.

Organizada pelo Vereador Marco Aurélio com o apoio de amigos, a Festa do Dia das Crianças foi um sucesso com direito a muitas guloseimas, brincadeiras e brindes para a criançada. Além disso, ainda foram oferecidos serviços de cortes de cabelo gratuitos para os homenageados do dia: as crianças.

Mais importante que os brindes ou as guloseimas, o Dia das Crianças serviu para relembrar.

Pais e filhos brincando juntos e revivendo o prazer das brincadeiras consideradas “antigas” e tão pouco lembradas pela geração tecnológica de hoje em dia: Pega pega, pula pula, bets, corrida do saco, corrida do ovo e muitas outras atividades lúdicas que exercitam a mente e o corpo além de proporcionar o fortalecimento dos vínculos entre pais e filhos e o surgimento de novas amizades.

Por Thiago Laurencio – Assessor de Imprensa e Comunicação.