A implantação do Ensino Médio é uma reinvindicação antiga dos moradores do Distrito Vila União e região, atualmente os alunos que cursam do 1º ao 3º ano do Ensino Médio são atendidos por escolas do município de Buritis.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Campo novo de Rondônia e a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) realizaram uma reunião na Escola Tancredo Neves II na ultima quinta-feira, dia 7, para tratar sobre essa pauta.

A reunião contou com a presença da Gerente do Centro de Mídias de Rondônia, Daniela Braga Brasil, e assessores. O objetivo foi reunir e ouvir a comunidade do Distrito e região para se iniciar o estudo de campo necessário para confirmar a demanda.

Esse estudo é o primeiro passo para conhecer a fundo a comunidade discente regional e a partir de então nortear o planejamento da SEDUC na procura pela melhor forma de atender as necessidades.

Em caso da confirmação de alunos suficientes para a instalação definitiva das 3 séries do ensino médio, SEMED  e SEDUC firmarão Termo de Cooperação para o uso das instalações físicas da Escola Municipal Tancredo Neves II.

A reunião contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Mazinho da Vila União, e dos Vereadores Ci da 10, Marco Aurélio e Roni do Ônibus.

Por: Thiago Laurencio – Assessor de Imprensa e Comunicação.