A Escola Municipal Cassiano Ricardo trouxe para a sala de aula, no dia 21 de novembro, o debate sobre os hábitos de higiene pessoal e sua importância para a saúde.

O assunto foi abordado pelo “Projeto Higiene Intima e Pessoal” implantado pela primeira vez na escola com o objetivo de ensinar aos alunos o que são os hábitos de higiene, sua importância e a pratica correta.

O projeto foi destinado aos alunos de 3º a 5º ano do Ensino Fundamental e a metodologia abordou a teoria e a pratica em alguns quesitos como a “Higiene Intima Corporal”. A lavagem das mãos e a correta escovação dos dentes também foi tema de conversa com os alunos.

A Enfermeira Andriele Vancini Sanches, Diretora do Departamento de Atenção Básica e Vigilância em Saúde e membro do Programa Saúde na Escola (PSE), foi a responsável por debater de forma lúdica os hábitos de higiene pessoal com as alunas da Escola Cassiano Ricardo, enquanto o Enfermeiro Pedro Martins trabalhou o mesmo tema com os meninos.

O Projeto ainda contou com a participação da Nutricionista Carla Bianca e das Agentes Comunitárias de Saúde Altina e Julyster que abordaram a higiene das mãos e dos alimentos e os benefícios que trazem a saúde.

Aproveitando a ocasião, a Secretaria de Saúde ainda realizou a aplicação de Albendazol nos alunos que receberam a devida autorização dos pais. Esse remédio é aplicado para combater preventivamente a incidência de parasitas do sistema digestivo, como giárdia, amebas.

Por: Thiago Laurencio – Assessor de Imprensa e Comunicação.

Sem comentários.

Deixe um comentário

O e-mail não será publicado. Requerido(*).

cinco × 1 =