Passando por problemas financeiros e orçamentários, a Prefeitura de Campo Novo tem buscado apoio junto ao Governo do Estado de Rondônia, e outros órgãos públicos e privados, para garantir novas oportunidades para a população camponovense.

A Prefeita Valdenice Domingos Ferreira, a Val, tem cumprido extensas agendas e garantido oportunidades únicas para o desenvolvimento das mais diversas áreas.

SEAGRI / SEPOG / EMATER

No dia 31 de setembro, Val se reuniu com Supervisor Regional da EMATER, André Castro, o Coordenador do Projeto, Jeremias Oliveira, e Marcio Menezes, Técnico da EMATER de Campo Novo, para tratar da 3ª edição da “Tarde de Conhecimento”, que será realizada no dia 30 de novembro 2019, no auditório da ACIA em Ariquemes.

O objetivo da palestra é combater o alto índice do Êxodo Rural causado principalmente pela busca de empregos com boa remuneração, mecanização da produção rural, fuga de desastres naturais (secas, enchentes, etc.), qualidade de ensino e necessidade de infraestrutura e serviços (hospitais, transportes, educação, etc).

Val confirmou a participação de agricultores de Campo Novo no evento e garantiu o apoio da Prefeitura para leva-los até Ariquemes, uma vez que garantir o conhecimento aos produtores é fomentar o crescimento da base econômica de Campo Novo: a Agricultura e Pecuária.

O Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, Moisés Oliveira, também participou da reunião.

SEBRAE

Logo após, a Prefeita ainda recebeu em seu Gabinete o Gerente Regional do SEBRAE/Ariquemes, Domingos Oliveira.

A visita teve o objetivo de apresentar o Projeto “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” (JEPP) um projeto do SEBRAE em parceria com Prefeituras que busca incentivar o empreendedorismo através da Educação Empreendedora.

A educação empreendedora proposta pelo SEBRAE para o Ensino Fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. 
A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

Através dessa parceira, todas as escolas municipais de Campo Novo de Rondônia participarão do JEPP a partir de 2020. Cerca de 160 professores municipais serão capacitados pelo SEBRAE na metodologia do JEPP para aplicarem aos alunos do 1° ao 5° ano escolar.

“Como proposto, o SEBRAE entra com essa capacitação aos professores, com o fornecimento dos livros aos alunos e professores e com apoio de orientação sobre a metodologia enquanto a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e as escolas municipais, participarão com a cessão dos professores para o treinamento e aplicação da metodologia do JEPP na grade curricular dos alunos”, explicou Domingos.

A reunião ainda contou com a participação da Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Eluciene Souza Silva.

Fechamento de Contas

Já na manhã do dia 6 a reunião foi interna.

Val reuniu secretários e técnicos de todas as secretarias para conversar, junto com os setores contábil e orçamentário, sobre o fechamento das contas de 2019.

Val ainda convocou a participação da Controladoria Interna e da Assessoria Jurídica do Município tendo em vista a delicada situação financeira de Campo Novo.

A reunião serviu para iniciar os trabalhos que já são realizados todo final de ano, mas de forma atenciosa para garantir que tudo esteja pronto nos prazos estabelecidos, garantindo assim o bom andamento serviços da Prefeitura no ano que vem.

Banco do Brasil

No período da tarde, Val recebeu o Gerente da agência do Banco do Brasil de Monte Negro, Edson Teixeira de Matos, e o novo Gerente do Banco do Brasil de Campo Novo de Rondônia, Raul Recktenvald.

O encontro foi rápido e teve objetivo de promover a apresentação entre as partes, além de reafirmar a parceria entre Prefeitura e Banco do Brasil. Parceria que tem tido resultados satisfatórios para o Município.

O Secretário Municipal de Administração, Marcio Murata, participou da reunião.

ACICAMP

Antes de encerrar sua agenda do dia, Val ainda recebeu o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Novo de Rondônia (ACICAMP), Isaac de Moraes Pinto, acompanhado de empresários e comerciantes de Campo Novo.

Na pauta da reunião estavam as reinvindicações da categoria para fomentar a economia municipal, entre elas a manutenção de pontes e estradas, uma vez que as condições de trafegabilidade incidem diretamente sobre as vendas, a infraestrutura urbana como asfalto e iluminação pública, que garantem um maior fluxo de pessoas no centro comercial, e a desburocratização das licenças ambientais que, segundo a categoria, demoram para serem emitidas e isso atrapalha nas renovações de alvarás e outras documentações.

Val garantiu aos presentes que a Prefeitura continuará mobilizada para fomentar a economia local e que buscará soluções para as demandas levantadas.

A reunião também contou com a presença do Secretário Municipal de Administração, Marcio Murata, do Técnico de Gestão Pública, Jeferson Alvis Werkhausen, o Fiscal Ambiental, Marionildo Landinho, do Diretor de Meio Ambiente, Marcos Bastos, e da Engenheira, Pâmela Cristina.

Por Thiago Laurencio – Assessor de Imprensa e Comunicação.

Sem comentários.

Deixe um comentário

O e-mail não será publicado. Requerido(*).

3 + um =