No dia 13 de dezembro de 2019, foi realizado através da Creche e Escola Municipal de Ensino Infantil Paulo Coelho, um Encontro Motivacional para todos os funcionários desta instituição, juntamente como alguns funcionários da Escola Cassiano Ricardo, Escola Estadual 15 de Outubro e da Secretaria Municipal de Educação, onde foi trabalhando o seguinte tema: Autoconhecimento e autoestima como condição para uma boa saúde mental.

O tema foi trabalhado pelo Psicólogo e PHD Reginaldo Pedroso – UNIR-Porto Velho, pós-graduado em Psicologia/PUC-GO, Psicólogo e Psicoterapeuta Comportamental, juntamente com a Psicóloga Leiliane Lopes da Silva, de Campo Novo de Rondônia.

O objetivo do tema trabalhado foi fazer um fechamento do ano de 2019 abordando um tema muito relevante dentro da psicologia e que está arraigado dentro do cotidiano do ser humano: a motivação constante.

Segundo a psicologia, a motivação refere-se tanto aos impulsos que fazem com que as pessoas busquem a satisfação de suas necessidades como ao desejo que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos futuros. A motivação é o que determina a direção a seguir rumo a um objetivo.

A abertura foi feita pela Gestora da CMEI Paulo Coelho, Marinês Rigo Bevilaqua, dando as boas vindas aos convidados e passando a palavra aos palestrantes, que direcionaram as dinâmicas de grupo aos participantes, assim como abordaram o tema de diversas formas ao longo da tarde.

O evento foi encerrado com muitos agradecimentos, entrega de lembranças e um delicioso Coffee Break.

Por Thiago Laurencio – Assessor de Imprensa e Comunicação.