Campo Novo se destacou entre os municípios de Rondônia e do Vale do Jamari quanto ao número de atendimentos realizados na Sala do Empreendedor.

Com 216 procedimentos realizados entre agosto e dezembro de 2019, Campo Novo se tornou o 4º município a realizar mais atendimentos no Estado de Rondônia, sendo o primeiro entres os municípios do Vale do Jamari.

Os Agentes de Desenvolvimento e atendentes Leila dos Santos Inácio e Jeferson Alvis Werkhausen, e os servidores e atendentes Eduardo Mateus de Sousa, Diekson Gasparini e Viviane dos Santos Rhodius são os responsáveis pelos atendimentos e pelo sucesso dos trabalhos desenvolvidos pela Sala do Empreendedor.

A Sala do Empreendedor é responsável por informar, orientar e auxiliar Micro Empreendedores Individuais – MEI’s, Micro Empresas – ME, Empresas de Pequeno Porte – EPP’s e Produtores Rurais em serviços como Emissão de Nota Fiscal Eletrônica, Cadastro Rural, Inscrição Estadual, Alterações de Cadastro, Abertura e Encerramento de Empresas, Emissão de Guia de Recolhimento, Declaração Anual de Faturamento, entre outros. Tudo de forma gratuita.

A Sala do Empreendedor ainda atua para promover a legalização de negócios informais para aqueles que se enquadram na “Lei da Micro e Pequena Empresa” (Lei Complementar 123/06) através da abertura facilitada de novas empresas e da regularização de atividades informais, além de orientar e capacitar Microempreendedores Individuais (MEI).

A Sala do Empreendedor de Campo Novo de Rondônia está localizada na sede da Prefeitura Municipal (Avenida Tancredo Neves, 2055, Setor 2) com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min.

Texto: Thiago Laurencio – Assessor de Imprensa e Comunicação.