A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo de Campo Novo de Rondônia iniciou na última terça-feira, dia 28, a execução do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos 2020.

O PAA é um programa do Governo Federal que utiliza recursos do Ministério do Desenvolvimento Social para incentivar a agricultura familiar e assistir entidades públicas e filantrópicas através do apoio ao fornecimento de uma alimentação de qualidade a pessoas carentes e crianças da rede de ensino público.

A SEAMAT coordena o PAA em Campo Novo desde Junho de 2019, anteriormente esse papel era desempenhado pela EMATER-RO.

Na primeira aquisição de 2020, foram recolhidos mais de 490 Kg de alimentos entre mamão, abóbora, banana, verduras e legumes que serão utilizados nas refeições da Escola Cassiano Ricardo, Escola 15 de Outubro, Escola e Creche Paulo Coelho, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e no Abrigo Municipal.

Ao todo serão R$ 25.305,45 (vinte e cinco mil, trezentos e cinco reais e quarenta e cinco centavos) em alimentos que serão comprados diretamente dos 6 produtores cadastrados no programa.

“Além de garantir uma alimentação saudável e diversificada para todos os que são atendidos pelas entidades, o PAA ainda fomenta a agricultura familiar ao comprar o produto direto dos produtores rurais de Campo Novo”, explicou a Coordenadora do PAA, Tamires da Silva.

Texto: Thiago Laurencio – Assessor de Imprensa e Comunicação

Fotos: Divulgação

Sem comentários.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Requerido(*).