Aconteceu na noite de quarta-feira, dia 5, a Aula Inaugural do Curso de Pós-graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Instituições Públicas.

Esse é o primeiro curso oferecido pelo Polo de Educação a Distancia do Instituto Federal Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia e conta com 41 alunos que serão os pioneiros do Polo Campo Novo de Rondônia.

Para a Coordenadora do Polo, Professora Eunice Souza, “esta é apenas a porta de entrada para muitos outros cursos de interesse da nossa comunidade e que vem como diferencial no tocante ao desenvolvimento de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho, assim como do nosso município como um todo”.

“Quando recebemos a proposta do IFRO, nós ficamos um pouco apreensivas quanto a viabilidade de tudo, pois não tínhamos condições de montar um polo nesse momento difícil que passamos no Município”, disse a Prefeita Valdenice Domingos Ferreira, “mas nós lutamos para não deixar essa oportunidade passar, pois sabemos que hoje iniciamos um futuro diferente que poderá mudar a vida de muitos filhos e filhas de Campo Novo que não tem condições de ir estudar fora do município”.

Para encerrar, foi apresentado um vídeo com as boas vindas do Reitor do Instituto Federal de Rondônia, Uberlando Tiburtino Leite, do Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Gilmar Alves Lima Júnior, do Diretor de Educação a Distância, Adonias Soares da Silva Júnior, da Diretora-Geral do Campus Porto Velho Zona Norte, Ariádne Joseane Félix Quintela, do Coordenador do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Aloir Pedruzzi Júnior, e da Coordenadora do Curso de Pós-Graduação MBA em Gestão de Instituições Públicas, Maraí Del Carmen Silva Rodrigues.

A aula inaugural contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Eluciene Souza Silva, do Diretor da Escola Cassiano Ricardo, Professor Emanuel Sena, além dos alunos, amigos e familiares.

Texto e fotos: Thiago Laurencio – Assessor de Imprensa e Comunicação