A Prefeitura de Campo Novo de Rondônia através da Secretaria Municipal de Saúde, mais especificamente do Departamento Municipal de Epidemiologia, tem coordenado ações de conscientização e prevenção ao Coronavírus em todo o território do Município de Campo Novo de Rondônia.

As ações estão sendo executadas tanto na cidade, quanto nos Distritos Três Coqueiros, Vila União e Rio Branco.

Fiscais sanitários, ambientais, tributários, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, Enfermeiros, Técnicos e Médicos estão realizando ações como visita a comércios, orientação a população, fiscalização de denuncias e, quando necessário, o fechamento de estabelecimentos comerciais que estejam em desacordo com o Decreto Municipal 028/2020.

Todas as ações estão tendo o apoio da Policia Militar do Estado de Rondônia.

“É importante lembrar a todos para FICAREM EM CASA”, lembrou a Diretora da Epidemiologia de Campo Novo, Enfermeira Andriele Vancini Sanches, “Esse período de distanciamento social é de vital importância para evitar um contágio regional em massa e a sobrecarga do SUS”.

Lembrando que qualquer pessoa que apresente sintomas ou tenha tido contato com alguém em caso suspeito deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone 3239-2255 ou 3239-2253.

Vigilância Epidemiológica

Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

Sem comentários.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Requerido(*).