A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Novo de Rondônia/RO por meio do Departamento da Vigilância em Saúde – INFORMA a toda a população que até o dia 26 de Março de 2020 tem no município dois casos suspeitos para Coronavírus (COVID-19), realizamos coleta e encaminhamos ao LACEN (Laboratório de Central de Saúde Pública) para análise da amostra.

Nesse momento de dificuldade que estamos passando pedimos a população que evitem os FAKE NEWS e ao divulgarem áudios verifiquem a veracidades dos fatos, viemos aqui para repudiar o áudio que circula no WhatsApp dizendo que o senhor Alexandre do Fortaleza Supermercado encontra-se com suspeita para a doença, até o momento não apresentou nenhum sintomas, ele encontra-se em quarentena, assim como todos os outros que viajaram para outros Estados ou País.

Ressaltamos mais uma vez a importância para que as pessoas permaneçam em casa e que somente em caso de urgência e emergência procure as Unidades Básicas de Saúde e Unidade Hospitalar.

Está disponível e em funcionamento a nossa central de enfrentamento do Coronavírus nos telefones (69) 3239-2255 (whatsApp) e 3239 – 2253 e no e-mail: [email protected] .

Campo Novo de Rondônia, 19 de Março de 2020.

Mônica de Freitas Franco

Secretária Municipal de Saúde