A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, no dia 28 de fevereiro, o Encontro de Integração Familiar do Programa Criança Feliz.

O evento foi direcionado para as famílias que são atendidas pelo Programa Criança Feliz e teve o objetivo de proporcionar a interação entre as famílias e a troca de experiências além de trazer lazer e diversão, tantos para as crianças quanto para os pais e demais familiares.

Durante toda a tarde foram desenvolvidos atividades como apresentação de vídeos e slades das atividades desenvolvidas pelo Programa Criança Feliz, brincadeiras e dinâmicas para  crianças e adultos, uma apresentação teatral representada pelas crianças do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e pra terminar foi servido um delicioso lanche com muita pipoca, dindim, bolos, tortas, cueca virada, cachorro quente além de balas e pirulitos distribuídos para adoçar ainda mais a vida de todos.

O Programa Criança Feliz em Campo Novo é desenvolvido pelos visitadores Elielto Eduardo da Silva Vieira, Luzivânia Sá Brito e Samira Almeida dos Santos com Coordenação de Ivone Rocha de Souza.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Francisca Prado da Silva, esteve presente no evento.

Programa Criança Feliz

Lançado em 2016, o Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

Texto: Thiago Laurencio – Assessor de Imprensa e Comunicação.

Fotos: Divulgação.

Sem comentários.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Requerido(*).