No dia 16 de março acontece o 1º Seminário Intermunicipal de Proteção dos Recursos Hídricos da Sub Bacia Rio Candeias.

Organizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Buritis – AGERB – em parceria com a Prefeitura Municipal de Buritis e a Prefeitura de Campo Novo de Rondônia, o evento tem o objetivo de debater politicas de proteção dos recursos hídricos da região, com ênfase no Rio Candeias, um importante rio rondoniense que nasce no território de Campo Novo e é responsável pelo abastecimento de água do município vizinho, Buritis.

Essa iniciativa surgiu em resposta à preocupação gerada pela forte baixa do Rio Candeias durante a temporada de seca, em 2019.

O evento, que faz parte da 2ª Semana da Água – “Água é vida”, acontece no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Buritis – ACIB – com entrada franca, a partir das 09 horas do dia 16 de março.

“Falar sobre nossos recursos hídricos é de extrema importância, uma vez que alguns dos principais rios do nosso Estado nascem em Campo Novo”, disse a Prefeita Valdenice Domingos Ferreira, a Val, “não podemos ser negligentes com a responsabilidade que temos em proteger algo tão importante”.

Texto: Thiago Laurencio – Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Sem comentários.

Deixe um comentário

O e-mail não será publicado. Requerido(*).

cinco × dois =