Em ação coordenada pelo departamento de vigilância epidemiológica e vigilância sanitária com apoio da polícia militar, ontem (21/03/2020) foram realizadas fiscalizações com o objetivo de evitar a propagação do Novo Coronavírus (COVID-19) em Campo Novo de Rondônia.

Em caráter de urgência bares, igrejas, salões de beleza e danceteria, entre outros estabelecimentos comerciais foram orientados a fecharem as portas, onde foram explicadas as medidas impostas pelo Decreto Estadual N. 24.887/2020 e o Decreto nº 028, de 21 de março de 2020 que determina a suspensão imediata de atividades e todo qualquer ato de aglomeração em empresas públicas ou privadas.

Os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, na ocasião foram orientados a adotarem medidas conforme o decreto preconiza: Manter a disposição e em local estratégico álcool em gel 70% (setenta por cento), para utilização dos clientes e funcionários e evitar aglomerações, dentre outras.

Foram fiscalizados 5 bares, 3 supermercados, 1 consultório odontológico e 1 farmácia, a fiscalização encontrou ainda eventos particulares na cidade em desconformidade com os Decretos, onde foram devidamente orientados e encerrando as atividades.

Em virtude dos fatos mencionados informamos a população de Campo Novo de Rondônia que está proibido, reuniões e aglomeração de pessoas conforme dos Decretos mencionados.

Sem comentários.

Deixe um comentário

O e-mail não será publicado. Requerido(*).

dezessete − 2 =