Quarta-feira, 29 de abril de 2020.

Conforme a recomendação da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (AGEVISA) e com base no decreto estadual e municipal foi implantada a barreira sanitária com objetivo de orientar e fiscalizar, entrada e saída, de pessoas no município de Campo Novo de Rondônia.

A equipe responsável pela barreira sanitária é formada por profissionais da SEMUSA com apoio dos seguintes órgãos públicos: SEMED, SEAMAT, SEMAS, DETRAN e Polícia Militar. Esses profissionais estão equipados e preparados para informar a população, tal como, realizar atividades de prevenção e combate ao COVID-19.

Está iniciativa teve início no dia 26 de março de 2020, e seguirá atuando conforme as recomendações da AGEVISA. Situada na rodovia (BR-421) Km 105, tem funcionado nos sete dias da semana e o trabalho exige escala entre as equipes. A barreira realiza abordagem de pelo menos 99 pessoas por dia, totalizando 2.959 pessoas em um mês (dados referentes ao período de 26/03 a 26/04 de 2020).      

Na abordagem é preenchido um questionário de onde o passageiro/motorista está vindo e para onde vai, são notificados em fichas de controle todos aqueles que venham de outros municípios, estados e países, sendo encaminhados para Vigilância Epidemiológica a fim de realizar o monitoramento.  Na ocasião também são orientados sobre a prevenção ao COVID-19, o uso obrigatório de máscara ao sair de casa, distanciamento social e demais cuidados de higiene.

Desta forma, solicitamos a compreensão e colaboração da população que no momento da abordagem forneçam informações fidedignas para andamento dos trabalhos.

Texto: Central de enfrentamento ao (Covid-19)

Fotos: Divulgação

ORIENTAÇÕES EM COMÉRCIO DO DISTRITO DE TRÊS COQUEIROS
BARREIRA SANITÁRIA EM DISTRITO DE RIO BRANCO
FISCALIZAÇÃO NO CENTRO DE CAMPO NOVO DE RONDÔNIA

Sem comentários.

Deixe um comentário

O e-mail não será publicado. Requerido(*).

10 − três =