Francisco Nogueira de Oliveira, mais conhecido como Frank, nasceu em Campo Novo de Rondônia no ano de 1973 quando nosso município ainda era Distrito da Capital do Estado, Porto Velho.

Frank passou a infância na cidade de Porto Velho, mas retornou a Campo Novo adolescente onde acompanhou o pai em seu oficio como seringalista. Quando já morava em Campo Novo trabalhou com extração mineral como garimpeiro antes de se tornar taxista, oficio que desempenhou por 8 anos.

Começou no serviço público no ano de 2001 quando atuou como Secretário de Obras até 2004. Logo depois passou 2 anos fora do país e retornou em 2007 quando atuou como assessor do Deputado Adelino Follador durante 6 anos, trabalhando junto com a Prefeitura Municipal e conseguindo o envio de diversas emendas que contribuíram com o desenvolvimento do município.

Após esse serviço, retornou a atividade como taxista onde atuou até ser convidado pelo Prefeito Oscimar Ferreira para assumir a Secretaria de Obras e Serviços Públicos no inicio de 2019 onde permaneceu durante 7 meses.

“O Prefeito Oscimar me convidou para retornar ao cargo de Secretário da SEMOSP para que possamos retomar serviços e projetos que já haviam sido iniciados em um primeiro momento”, disse Frank, “nosso desafio e prioridade é trazer todas as linhas e estradas do Município a padrões aceitáveis além de cuidar das contas da secretaria nesse fim de mandato”.

Texto: Thiago Laurencio – Assessor de Imprensa e Comunicação.