A Secretaria Municipal de Saúde de Campo novo de Rondônia encerrou nessa quarta-feira, dia 05, a primeira etapa do plano de ação contra o Coronavírus (Covid-19) através do Mapeia Rondônia, programa do Governo do Estado de Rondônia.

Ao todo foram 16 agentes comunitários visitando as residências, todos devidamente equipados com os devidos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), e realizando o levantamento dos sintomas gripais em todos os quatro cantos da sede municipal.

Diante desse levantamento, o município preparou uma equipe composta por enfermeiros, médico e farmacêutico para realizar o teste rápido de acordo com o critério estabelecido pelo governo do estado: pessoas com 7 dias de apresentação dos sintomas.

Aqueles pacientes que apresentaram sintomas a menos de 7 dias foram agendados para realização do teste rápido dentro do prazo correto e receberam orientações para ficar em distanciamento social até a realização do mesmo.

A SEMUSA iniciará o mesmo levantamento nos Distritos a partir da próxima semana.

Texto: Central de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19).