Um grupo de servidores participou de uma capacitação sobre suporte avançado no atendimento a pacientes infectados com o novo Coronavírus (Covid-19).

O treinamento aconteceu durante os dias 19 e 20 de julho e contou com a participação de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital de Pequeno Porte (HPP) e com os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Ministrado pelo Enfermeiro Marconi, o objetivo foi agregar mais conhecimento sobre os procedimentos indicados para pacientes que foram diagnosticados positivos, com ênfase nos primeiros socorros aos que desenvolvem formas mais avançadas da Covid-19 ou que desenvolverem complicações causadas pela doença.

Entre os temas abordados estavam a paramentação e desparamentação corretas, os cuidados para não se contaminar na hora da retirada dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), orientação quanto as técnicas de intubação de pacientes com COVID19, cuidados com o transporte de pacientes inter-hospitalar e orientação sobre cuidados com pacientes em isolamento.

Também foram apresentadas técnicas de uso dos E.P.I.s para as zeladoras que são responsáveis pela limpeza e desinfecção dos órgãos de saúde.

Central de Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19).

Sem comentários.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Requerido(*).