Visando o combate a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) e as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19) a Prefeitura de Campo Novo de Rondônia promoveu a desinfecção de prédios públicos municipais.

O serviço começou no dia 08 de junho com a desinfecção do Hospital de Pequeno Porte (HPP) e da Unidade Básica de Saúde Pacaás Novos enquanto no dia 09 foi realizada a desinfecção da sede da Prefeitura Municipal.

A escolha dos locais que receberam o serviço de limpeza e desinfecção foi baseado no nível de “possibilidade de contágio”, em outras palavras, a UBS Pacaás Novos e o HPP foram escolhidos por serem unidades de saúde ligadas diretamente ao atendimento aos pacientes infectados enquanto a Prefeitura Municipal foi escolhida por ser um ambiente público com um alto numero de circulação de pessoas, seja em serviço ou buscando pelos mesmos, o que poderia resultar em uma grande quantidade de infectados.

“Esse trabalho de desinfecção está sendo realizado por dois agentes de endemias, José e Josinei, que foram treinados para utilizar o produto que a própria Prefeitura adquiriu,  Proficlean Bac Plus, além de estarem equipados com os devidos equipamentos de proteção individual (EPI’s)”, explicou o Secretário Municipal de Saúde, Rubens Rigon, “Esse serviço é muito importante para diminuir as chances de contagio em ambientes onde já houve a circulação de pacientes testados positivos para o novo coronavírus”.

Central de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19).

Acesse os dados em forma de gráfico e mapa pelo link: http://camponovo.ro.gov.br/covid19/.

#fiqueemcasa
#covid19