A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) em conjunto com o Programa Criança Feliz realizou nesta segunda-feira, 15 de junho, uma ação em prol da prevenção e combate ao Novo Coronavírus.

A ação consiste na realização de doações de máscaras e orientações voltadas ao impedimento da proliferação e infecção do COVID-19 nos Distritos de 3 coqueiros e Rio Branco. Voltada ao público em situação de vulnerabilidade social, a ação decorre da preocupação eminente do assistencialismo social do município para com a população menos favorecida em um momento crítico, marcado pelo aumento de número de casos.

Tendo o primeiro caso de COVID-19 registrado em 26 de fevereiro e a primeira morte em 17 de março, hoje o Brasil já soma mais de oitocentos e oitenta mil casos confirmados, com mais de quarenta e três mil mortes. Há duas semanas, são mais de 15.000 novos diagnósticos confirmados a cada 24 horas, com registro de mais de 500 mortes diárias desde o dia 1º de junho.

Assim sendo, ressalvamos a importância do uso devido de objetos de proteção contra a proliferação do vírus, como a máscara cirúrgica e o álcool em gel 70, e o respeito as regras de distanciamento social já estabelecidas.

Reiterando a preocupação da equipe SEMAS com os cidadãos do município, informamos ainda que as distribuições de máscaras estão sendo realizadas diariamente no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Avenida Tancredo Neves, em frente aos Correios) de maneira controlada e segura. Para maiores informações ligue 3239-2527.

Texto e fotos: SEMAS.

Sem comentários.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Requerido(*).