A equipe Da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo (SEAMAT) realizou uma limpeza geral no “Barracão da Feira Municipal” de Campo Novo de Rondônia. O objetivo é revitalizar e incentivar os pequenos produtores a voltarem a ver o local como ponto de venda dos seus produtos.

Tendo em vista que, devido a Pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), mantido pelo Governo Federal, foi reativado somente para os Municípios em estado de Calamidade Pública, infelizmente, o Município de Campo Novo de Rondônia acabou não sendo contemplado, fazendo com que o Pequeno produtor da Agricultura Familiar perdesse esse meio de contemplação de renda.

Isso acontece porque o PAA é um programa onde a Secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRI) comprava diretamente do produtor e doava para as entidades cadastradas do Município.

Contudo a SEAMAT está sempre procurando meios para ajudar ao produtor e assim não deixar com que o produtor perca seus produtos. A revitalização da Feira Municipal é um desses meios, pois ajudará tanto o produtor a vender seus alimentos, como também fará com que a população tenha acesso a verduras, fritas e legumes fresquinhos e de qualidade vindos daqui do seu próprio Município.

Para isso a secretaria optou pela limpeza e higienização para proporcionar um ambiente mais agradável e, assim, tanto incentivar o pequeno produtor a vender quanto também ao incentivo da população a voltar a ter o costume de comprar do produtor local ajudando assim o próprio Município.

“Valorize o Pequeno Produtor”.

Texto e fotos: SEAMAT.