Nos dias 18,19 e 20 de julho a Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia, através da Secretaria Municipal de Saúde, fomentou as atividades de capacitação no atendimento as urgências e emergências a portadores da Covid-19.

O curso foi ministrado pelo Enfermeiro Marconi Edson e contou com a participação de aproximadamente 20 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores lotados no Hospital de Pequeno Porte (HPP) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O objetivo é lembrar e agregar conhecimento sobre atendimento a complicações respiratórias ou paradas cardiorrespiratórias, além de suporte básico e avançado de vida e ventilação mecânica.

“A importância da capacitação é humanizar e fortalecer o atendimento no HPP e durante o transporte rodoviário para média e alta complexidade”, explicou o Enfermeiro Marconi, “É essencial estar preparado para prestar socorro emergencial em trânsito como sequencia aos encaminhamentos de pacientes a instituições hospitalares de Ariquemes, munícipio a 105 km de Campo Novo, ou até a capital do Estado, Porto Velho, localizada a aproximadamente 305 km”.

“Agradecemos a participação dos servidores que vem se dedicado ao enfrentamento dessa pandemia assim como ao Secretário Municipal de Saúde, Rubens Rigon, e o Prefeito Oscimar Ferreira pelo apoio prestado”, encerrou Marconi.

Central de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19).