A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo (SEAMAT), juntamente com os proprietários de maquinários da região, realizou a limpeza de Resíduos Sólidos na estrada saída para Linha Pedra Branca, local utilizado pela população para descarte de lixo e outros resíduos.

A limpeza aconteceu dia 03 de junho e foi de suma importância para evitar danos maiores, mas, mesmo assim, acaba trazendo despesas ao Munícipio com horas maquinas, gastos estes que seriam totalmente evitados caso a população tivesse a devida conscientização no descarte correto dos seus Resíduos Sólidos.

Vale ressaltar que não é de hoje que, infelizmente, a população vem descartando incorretamente entulhos de construções, lixos domésticos, restos mortais de animais e outros tipos de lixo nesta localidade, principalmente nas beiras dos rios, acarretando graves danos ambientais ocasionando contaminações do solo, da água e consequentemente afetando nas perdas de espécies da água locais, já que através das chuvas esses lixos acabam caindo sobre os rios. Esse há

Aproveitamos para enfatizar que esta secretaria já esta realizando as devidas Coletas de Resíduos Sólidos Recicláveis toda a segunda e sexta-feira. A SEAMAT se coloca a disposição para maiores informações através do telefone (69) 3239-2478.

Texto e fotos: SEAMAT.

Sem comentários.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Requerido(*).