Hoje, dia 31, a Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia, como em poucas vezes na sua história, realizou o pagamento dos Servidores públicos dentro do mês referente aos vencimentos.

Segundo o Prefeito Oscimar Ferreira, “essa foi uma forma encontrada para valorizar e incentivar o servidor público que, na sua maioria, tem mostrado solidariedade e dedicação além da exigida”.

“Me sinto muito orgulhoso do trabalho desenvolvido pelos nossos servidores”, disse o Prefeito, “ Seja no combate a pandemia do Coronavírus, preparando aulas para que os alunos não fiquem ociosos, participando de cursos de formação e  preparando-se para o retorno as aulas, mantendo o ritmo acelerado na recuperação das estradas vicinais, dando celeridade aos processos administrativos, ou de tantas outras formas, cada um tem contribuído para que Campo Novo continue em frente”.

Ressaltamos que não foi realizado o pagamento de uma parcela dos servidores que recebem através de recursos específicos, como o FUNDEB, uma vez que ainda não chegou aos cofres municipais alguns dos repasses aguardados.

Alíquota do IPECAN

Começou a valer neste mês de julho a Lei 851, de 1 de abril de 2020, que “Dispõe sobre a alteração da Lei Municipal Nº 839/2019, de 31 de maio de 2019, que reestruturou o Regime Próprio de Previdência Social do Servidor Público Municipal do Município de Campo Novo de Rondônia/RO – “IPECAN”.

Ao receber o salário de julho, muitos servidores notaram a alteração do valor de desconto e questionaram os motivos.

A referida lei alterou a alíquota de contribuição ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Campo Novo de Rondônia (IPECAN) de 11% para 14%. Esse percentual é o valor descontado mensalmente do salário do servidor e repassado ao IPECAN para uso quando o servidor se aposentar.

No dia 12 de março de 2020, foi publicado no site e redes sociais da Prefeitura Municipal uma matéria intitulada “IPECAN: Entenda a Proposta de Alteração de Alíquota Previdenciária” explicando o motivo dessa alteração. Acesse a matéria atraves do Link: https://camponovo.ro.gov.br/2020/03/ipecan-entenda-a-proposta-de-alteracao-de-aliquota-previdenciaria/ .

“A alteração da alíquota foi analisada e aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores, é legal”, declarou o Prefeito Oscimar Ferreira.

Em caso de duvidas, os servidores municipais podem entrar em contato com o Departamento de Recursos Humanos, através do telefone (69) 3239-2240, ou com IPECAN, telefone/whats 3239-2090.

Assessoria de Comunicação e Divulgação

Prefeitura de Campo Novo de Rondônia