Aquisição de EPI’s, medicamentos e insumos

A Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia, através da Comissão Permanente de Licitações (CPL), tem dado celeridade aos processos para aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos de proteção individual (EPI’s) para uso nas ações combate ao coronavírus e/ou ao tratamento de pacientes.

Entre as licitações esta a aquisição de medicamentos para composição de kit de tratamento ao Covid-19 (aproximadamente R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), aquisição de peças e contratação de empresa para manutenção em aparelhos de exames laboratoriais (R$ 3.199,00 (três mil, cento e noventa e nove reais) e aquisição dos insumos e medicamentos, para suprir atendimentos aos pacientes e garantir a segurança dos profissionais de saúde no Hospital de Pequeno Porte, SAMU e Unidade Básica de Saúde Pacaás Novos e nos Distritos do Rio Branco, Três Coqueiros e Vila União (R$ 81.978,70 (oitenta e um mil, novecentos e setenta e oito reais e setenta centavos).

Os recursos destinados a esses e outros processos são provenientes de emendas parlamentares, repasses do Governo doestado de Rondônia e do Governo Federal e recursos próprios da Prefeitura Municipal. Os servidores da CPL, assim como outros departamentos da Secretaria Municipal de Administração, tem se comprometido a auxiliar e dar agilidade aos processos administrativos necessários prezando sempre pela legalidade dos mesmos.

Os processos de licitações, assim como outras informações, ligadas às ações de Enfrentamento ao Coronavírus estão disponíveis para consulta livre através do site na aba PORTAL COVID-19 ou PORTAL DA TRANSPARENCIA.

Desinfecção de Prédios Públicos

Visando o combate a disseminação e as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19) a Prefeitura de Campo Novo de Rondônia promoveu a desinfecção de prédios públicos municipais.

Inicialmente o Hospital de Pequeno Porte (HPP) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Pacaás Novos foram os primeiros a receber o serviço que consiste na aplicação de um germicida sobre todas as superfícies expostas, como mobília, portas, paredes e até o chão ou forro.

A desinfecção também foi realizada as Unidades Básicas de Saúde de Rio Branco, Três Coqueiros e Vila União além de outros prédios públicos como a sede da Prefeitura Municipal, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

O processo de desinfecção é realizado por agentes de endemias que receberam capacitação e equipamentos adequados para o serviço e continua sendo realizado conforme necessário para garantir a saúde e bem estar tanto dos servidores quanto dos usuários de serviços públicos.

Entrega de Máscaras e Cestas Básicas

Como todos sabem, a pandemia também mexeu com o setor econômico e consequentemente dificultou ainda mais a vida de famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social, principalmente de profissionais liberais, autônomos e prestadores de serviço direto, como taxistas, diaristas e outros.

Por esse motivo, desde o inicio das medidas de isolamento a SEMUSA e outras equipes têm realizado trabalhos de conscientização sobre a importância do uso de máscaras e, também, a doação de máscaras e cestas básicas para a população de Campo Novo e dos Distritos.

O objetivo é prover mascaras e alimentos para as famílias carentes que necessitam de ajuda para enfrentar o momento delicado pelo qual passamos.

Muitas máscaras doadas são fabricadas pela própria população e também por servidores voluntários, como as equipes da Escola Cassiano Ricardo e da Creche Paulo Coelho, que foram responsáveis pela confecção de dezenas de mascaras. Além disso, Campo novo também recebeu máscaras da Secretaria de Estado da Assistência Social (SEAS), do Conselho Regional de Enfermagem (COREN) e do Ministério Público do Trabalho.

Já as Cestas Básicas são adquiridas pela Prefeitura Municipal de Campo Novo, através de recursos próprios ou emendas destinadas a tal fim, ou doadas por empresas ou moradores. A entrega das doações é realizada pela equipe de servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), CRAS, SCFV, Criança Feliz entre outros.

ATENÇÃO! PESSOAS QUE APRESENTAREM SINTOMAS DE SÍNDROME GRIPAL (FEBRE, TOSSE, DOR DE CABEÇA, ENTRE OUTROS) DEVEM ENTRAR EM CONTATO COM A CENTRAL DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS (COVID-19) PELO TELEFONE/WHATS (69) 3239-2255 PARA O AGENDAMENTO DA CONSULTA MÉDICA OU COLETA DO EXAME.

Observação: Devido ao volume de ações, essa matéria foi dividida para facilitar a leitura e compreensão de todos. A continuação será publicada em breve.

Acesse os dados de hoje em forma de gráfico e mapa pelo link: http://camponovo.ro.gov.br/covid19/.

Central de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19).