A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo (SEAMAT) realizou uma campanha educacional com panfletagem a domicilio, com o objetivo de conscientizar e sensibilizar a população da prática das queimadas, tanto urbana quanto na zona rural.

A ação aconteceu durante dois dias, 29 de julho e 06 de agosto, onde foram distribuídos panfletos e realizada orientações no sentido de alertar que as queimadas sem autorização constituem em crime ambiental. Os servidores realizaram os serviços devidamente equipados com máscaras, utilizando álcool em gel e seguindo as recomendações de distanciamento social.

Importante ressaltar que durante o período de estiagem (seca) a baixa umidade relativa do ar juntamente com os ventos, fortes comuns no nosso município, tornam o ambiente propício a queimadas, trazendo uma série de problemas ambientais, além de danos à saúde da população.

Por isso a sensibilização das pessoas a não atearem fogo nas propriedades urbanas e rurais e nem em lixo ou terrenos baldios.

A equipe da SEAMAT reforçou aos munícipes que queimada sem autorização se constitui em crime ambiental previsto na Lei.

DENUNCIE através do telefone do Departamento Municipal de Meio Ambiente 3239-2478 ou da Policia Militar pelo 190.

DIGA NÃO AS QUEIMADAS! ACENDER É FÁCIL. DIFÍCIL É APAGAR!

CAMPO NOVO SEM QUEIMADAS!

Texto e fotos: SEAMAT.