A equipe da CEAM juntamente com o BPA realizou uma reunião junto a Prefeitura do Município de Campo Novo, para o alinhamento das ações a serem desenvolvidas no município. Na reunião foi apresentado o Plano de Gestão Ambiental de Prevenção ao Desmatamento e Combate à Queimadas e Incêndios florestais do Estado de Rondônia, com orientações para a Prefeitura e também sobre a utilização do aplicativo Guardiões da Amazônia como uma ferramenta de enfrentamento aos ilícitos ambientais.

Dentre as ações da CEAM, foi realizado uma Blitz Educativa com a união dos órgãos competentes: Secretaria Municipal do Meio Ambiente, SEDAM, Batalhão da Polícia Ambiental, conscientizando os moradores quanto aos efeitos maléficos que as queimadas ocasionam a saúde da população, com aumento de problemas respiratórios, e agora potencializado com a pandemia que estamos enfrentando, além dessas orientações, foram distribuídos panfletos, adesivos para carros  e também sacolas ecológicas.

A reunião contou com a participação do Prefeito de Campo Novo de Rondônia, Oscimar Ferreira, e da Secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, Marcia Xavier.

Texto: CEAM/SEDAM
Fotos e Vídeos: Dione Subtil

CLIQUE AQUI e confira o vídeo na Página da Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia no Facebook!