SETEMBRO AMARELO: A Psicóloga Jhennefer Matheus e os responsáveis de todas escolas municipais se uniram nessa campanha com o objetivo de diminuir o preconceito em relação a problemas psicológicos como depressão, ansiedade, problemas familiares entre outros tabus que geram falta de respeito e empatia pela dor do outro.

Muitas pessoas não procuram ajuda pois sentem vergonha ou tem medo de serem julgadas e é ai que está o perigo. Muitas pessoas, por não verem saída, acreditam que o melhor a ser feito é tirar sua própria vida.

O nosso papel como sociedade é ter responsabilidade afetiva, não julgar a dor do outro e oferecer sempre ajuda.

Procure sempre dar apoio ao amigo que está mais calado, que não quer sair, que está diferente. Tenha empatia e respeite a dor do outro, não apenas em setembro mas durante todo tempo, todo ano.

Não sabemos pelo que o outro está passando e o preconceito pode fazer mal a alguém, seja sempre gentil.

Se você que está passando por momento difícil lembre-se: Você não está só, todo momento difícil tem fim e a melhor opção é procurar ajuda.

Nós estamos disponíveis para te ouvir e também pode procurar ajuda no número 188 (CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA) que está disponível 24 horas para dar apoio a todos que estão em momentos difícil.

Sem comentários.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Requerido(*).