Buscando a economicidade e a celeridade nos processos administrativos, a Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia iniciou, em 2018, a criação de um sistema de processos eletrônicos próprio, o PEM.

O PEM é um projeto inovador desenvolvido pela Prefeitura de Campo Novo utilizando novas tecnologias que permitem a produção, edição, assinatura e trâmite de documentos e processos administrativos de forma eletrônica, proporcionando mais celeridade e responsividade nos processos da administração municipal.

Além de garantir economia aos cofres municipais, através do fim de uso de papel em processos impressos, o PEM ainda permite mais velocidade na hora de elaborar, editar, assinar e tramitar processos. Outra vantagem no uso do PEM é a consulta pública de processos na integra, em outras palavras, qualquer pessoa pode ter acesso total aos processos da administração municipal, sem cadastro nem autorização prévia.

Alguns processos já se encontram disponíveis para consulta direta através do link https://pem.camponovo.ro.gov.br:8443/pem/consulta_publica, por sua vez, existem processos anteriores (digitalizados) que estão disponíveis através de solicitação via e-SIC (Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão), com base na Lei nº 12.527 Lei de Acesso a Informação, no link http://camponovo.ro.gov.br/transparencia/ > e-SIC.

Assessoria de Comunicação e Divulgação

Prefeitura de campo Novo de Rondônia

Sem comentários.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Requerido(*).