A Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia vem a publico esclarecer os motivos para a retirada das palmeiras localizadas no canteiro central da BR 421, na entrada do Município.

Com o apoio de parceiros, incluindo moradores, a atual administração iniciou os serviço de limpeza e conservação dos canteiros centrais das ruas e avenidas, incluindo a poda de árvores que ameaçavam a rede elétrica, e ao chegar na BR 421, realizou a retirada de palmeiras que estavam plantadas nos canteiros centrais na entrada da cidade.

A ação faz-se necessária para o novo paisagismo do local onde as palmeiras retiradas, que não tem ligação com a história de Campo Novo, serão substituídas por mudas de Ipê, uma arvore de paisagismo de belas flores.

“A administração municipal deseja criar um ambiente mais alegre no Município”, disse o Prefeito Oscimar Ferreira, “a substituição dessas palmeiras por arvores da qualidade Ipê tem o objetivo de criar um ambiente mais alegre no Município”.

“2020 foi um ano de perdas e tristeza, nosso desejo é trazer mais alegria através do paisagismo urbano, além de realizar a limpeza das ruas e avenidas para que a próxima gestão não tenha que realiza-la tão logo”.

Assessoria de Comunicação e Divulgação

Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia