A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo (SEAMAT), através do Departamento de Meio Ambiente realizou, durante os dias 23 e 24 de fevereiro, a limpeza do Centro de Reciclagem e da Estação de Transbordo de lixo.

O Centro de Reciclagem se encontrava com muito entulho desde setembro de 2020 pois, mesmo com os serviços de separação e embalagem de materiais realizados no local, ainda existem restos de materiais que grudam no solo, além dos lixos descartados incorretamente no terreno do Centro pelos próprios moradores.

Por sua vez, a estação de transbordo se encontrava com lixo fora do contêiner pois pequenas quantidades de lixo acabaram caindo do caminhão/contêiner durante os trabalhos de deslocamento e se tornando volumoso com o tempo além do descarte irregular por parte da população.

“O Departamento de Meio Ambiente, agradece a Secretaria de Obras e Serviços Públicos por disponibilizar equipamentos e o servidor Antônio Fernandes, que nos ajudou muito.”, disse a Diretora do Departamento, Thatiane Araújo, “agradecemos e parabenizamos toda equipe que não mediu esforços para realizar esta missão para melhoria do município, como o engenheiro ambiental Marcos Bastos que esteve à frente da ação. Menos lixo mais saúde, sejamos conscientes cidade limpa população inteligente”.

Fotos: SEAMAT.

Texto: ASCOM com informações do Departamento de Meio Ambiente.