Campo novo de Rondônia é um município extenso, possui uma das maiores malhas viárias municipais e a maior bacia hidrográfica dentro do Estado de Rondônia. Junte isso com o verão amazônico, e o relevo local, e temos um cenário perfeito para muitos alagamentos e, consequentemente, muitos atoleiros, pontes rodando e bueiros cedendo.

Como já declarado pelo Prefeito Alexandre do Fortaleza, a Administração de Campo Novo de Rondônia tem enfrentado serio problemas com recursos que atrapalham, principalmente, os serviços da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), tão necessários nessa época do ano. Por esse motivo, a SEMOSP encontra dificuldades para resolver os problemas na mesma velocidade em que ocorrem e, muitas vezes, buscam ajuda da comunidade para conseguir soluciona-los mais rápido.

Mas dessa vez a ajuda veio espontaneamente através do casal Adalberto Tonelada, como é popularmente conhecido, e a esposa Soraia, moradores do Distrito Três Coqueiros.

Adalberto e Soraia são os responsáveis pela recuperação de dois trechos de atoleiro localizados na BR 421, próximo a entrada do Distrito, sentido a Rio Branco. A BR 421 é a principal via da região, responsável por ligar o trafego de diversas linhas aos distritos e município vizinhos e, portanto, possui muita movimentação de todo tipo de veículo.

“Adalberto e Soraia estavam passando pelo local e decidiram investir um pouco de seu e de seus próprios recursos para solucionar um problema que eles não tinham obrigação, mas que afetava muitas pessoas”, disse o Prefeito Alexandre do Fortaleza, “mesmo a manutenção da BR 421 sendo responsabilidade do Governo do Estado de Rondônia, a Prefeitura de Campo novo de Rondônia já agiu diversas vezes para solucionar problemas na via, mas nesse momento enfrentamos tantos problemas nas linhas municipais que não conseguimos agir rapidamente para acabar com esses atoleiros”.

“Eu quero agradecer ao Adalberto e a Soraia por essa ação que beneficia tanta gente. Sabemos que não é obrigação da população resolver problemas de infraestrutura, o que torna esse ato espontâneo ainda mais significativo, mas a ajuda da população em geral tem sido imprescindível em diversas ações da Prefeitura”, encerrou o Prefeito.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia