Foram entregues na noite da ultima terça-feira, dia 30, 19 cilindros de oxigênio adquiridos pela Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), para atender as demandas do Hospital de Pequeno Porte (HPP) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município.

Cada cilindro possui capacidade de 10m³ de oxigênio.

No total, são 190m³ de gás que aumentam em 140% o estoque municipal, que contava até então com 133m³ a disposição para uso.

O valor total da compra, R$ 76.950,00 (Setenta e seis mil, novecentos e cinquenta reais), é oriundo de Recursos Federais sendo utilizado R$ 68.400,00 (Sessenta e oito mil e quatrocentos reais) na compra dos cilindros e R$ 8.550,00 (Oito mil e quinhentos e cinquenta reais) na compra de kits de oxigenação (manômetro, fluxômetro, umidificador e cateter nasal).

Além dos cilindros adquiridos, na manhã dessa quarta-feira, dia 31 de março, a SEMUSA retirou em Ariquemes mais sete cilindros de 10m³ de oxigênio, totalizando 70m³, encaminhamos pelo Ministério da Saúde para ajudar os municípios que neste momento tem enfrentado sérios problemas para garantir este insumo nas assistências prestadas a pacientes com diagnóstico de COVID-19 na rede básica e hospitalar.

“Nossos agradecimentos ao Ministério da Saúde na pessoa do Superintendente do Ministério da Saúde em Rondônia, Irgo Mendonça, que não mediu esforços para que esta  ajuda chegasse aos municípios de Rondônia o mais breve possível”, disse a Secretária de Saúde, Edimara da Silva.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia