A Secretaria Municipal de Saúde, através da Assessoria de Imprensa e Comunicação, vem a publico esclarecer que foram seguidos todos os critérios estabelecidos no Edital 002/2021 do PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO DE PROFISSIONAIS NA SAÚDE para a classificação preliminar dos candidatos inscritos e que o referido Edital foi devidamente encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, como exigido pela Lei.

Todas as etapas do processo seletivo foram realizadas dentro da legalidade e a desclassificação da grande maioria dos inscritos ocorreu por falta de documentação EXIGIDA no Item 3.1 do EDITAL 002/2021.

No mesmo Edital, o Item 3.2 esclarece que “Não será aceito inscrição de candidatos com documentação incompleta, ou seja, a constante no item 3.1 deste Edital, mesmo que se comprometa a complementá-la em data posterior”. Além disso, nem todos os candidatos inscritos encaminharam documentos válidos para a contagem de pontos, segundo o Edital que se submeteram ao realizar a inscrição no referido Processo.

A SEMUSA esclarece que a Comissão Avaliadora do Processo Seletivo seguiu regiamente o constante no Edital e que um dos princípios da administração pública é a IMPESSOALIDADE, sobre tudo que não há fundamento legal para dar precedência a um candidato, em detrimento a outro, por questões de residência.

Por fim, a SEMUSA reitera que o prazo para INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS SOBRE O RESULTADO PARCIAL DO PROCESSO SELETIVO SE ENCERRA NA SEGUNDA-FEIRA, DIA 03 DE MAIO, e que todos os pedidos protocolados serão analisados.

Isso posto, a Prefeitura de Campo Novo de Rondônia reafirma seu compromisso com a verdade e a transparência. Todos os documentos desse Processo Seletivo podem ser analisados pelos Vereadores ou partes requerentes e esta Administração se encontra pronta para prestar qualquer esclarecimento oficial, desde que haja real motivo para tal ato e seja feito de acordo com a Lei.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia