Aconteceu na tarde dessa segunda-feira, dia 26, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Campo Novo de Rondônia uma audiência entre o Município de Governador Jorge Teixeira e o município sede.

Com a presença do Prefeito de Jorge Teixeira, Gilmar Tomaz, do Vice Prefeito Agnaldo Lopes e do chefe de Gabinete, Weskley Bezerra, a audiência tratou sobre as demandas da comunidade do Km 90, localizada no território de Governador Jorge Teixeira próximo a divisa entre os municípios.

Durante a audiência, que contou com a presença de moradores representando a comunidade, os secretários municipais de Campo Novo apresentaram dados sobre os atendimentos realizados e informações sobre a crescente demanda da região desde saúde, assistência social, obras, agricultura e educação.

Apesar de fazer parte do Município vizinho, os moradores da região buscam atendimento nos serviços públicos de Campo Novo, que chegou a manter no local a Escola de Ensino Fundamental Caramuru.

Um dos principais pontos apontados em relação a SEMOSP, por exemplo, é o custo da manutenção das estradas vicinais da região corriqueiramente realizadas por Campo Novo, tendo em vista que a Comunidade Km 90 fica distante da sede de Governador Jorge Teixeira e não há estrada que ligue internamente os dois pontos, sendo necessário o acesso por Ariquemes ou Monte Negro.

A construção de uma estrada por dentro do próprio território de Jorge Teixeira não é possível pois o município possui uma vasta área de preservação divididos entre o Parque Nacional dos Pacaás Novos e Reserva Indígena Uru-Eu-Wau-Wau.

O Prefeito de Campo Novo de Rondônia, Alexandre do Fortaleza, se mostrou preocupado com a situação da comunidade e se disse disposto a continuar cooperando para atender as necessidades locais.

Além da delegação de Governador Jorge Teixeira e do Prefeito Alexandre do Fortaleza, a audiência contou com a presença do Procurador Geral do Município, Dr Jean Noujain, do Presidente da Câmara Legislativa de Campo Novo, Vereador Ci da 10, da Procuradora da Câmara, Monize Natalia Soares de Melo, e dos Vereadores Marco Aurélio, Miro, Patrick Helmamm,  Rodrigo do Rio Branco  e Walcir Almeida.

ASCOM – Prefeitura de Campo Novo de Rondônia